26/11/2008


A escuridão voltou

E o meu coração

Negro ficou.

Triste...Sombrio...

Fexado...Frio...

Perdi quem amei,

Amo e nunca esquecerei

Foi triste acabar

Da forma como acabou

Depois de tanto lutar

O fim de tudo chegou...

Já deu o que tinha a dar

Não consigo mais lutar...

Posso ser fraca por desistir

Mas estou farta de tanto cair.


10/11/2008

poema de merda

O meu coração esta' negro
E cansado de chorar,
E luz no meu olhar
Poucos conseguem encontrar.
Queria escrever um poema
Mas nem para isso tenho tema.

Tema até existe
Mas a cabeça insiste
Em me desanimar
Até não mais aguentar.
Ja' não tenho a capacidade
De fazer prevalecer
Pelo menos a amizade.
E agora...
Já nem consigo brincar
Para com as palavras formar
Enormes poemas de "encantar".

São 23:50 e os pensamentos a deambular
Deixam-me confusa e com vontade de vaguear.
Sair para a rua
E caminhar por este Porto
Sem com quaisquer riscos me preocupar.
De que me serve ter medo
E pedir que coisas não aconteçam
Se acabam por acontecer
Da maneira menos esperada?!
E de que serve apenas querer
Que a verdade me seja contada
Se acabam por ma esconder?!

As palavras não querem sair
E eu não consigo exprimir
Tudo o que estou a sentir...
Este poema esta' uma merda
E a minha vida nela caiu
Estou a tentar levantar-me
Mas parte do meu mundo ruiu.
Resta-me a cabeça erguer,
Olhar em frente
E esperar por entender
Para que quem sabe um dia
Consiga perdoar
E esquecer tudo
O que estou passar.

06/11/2008

Estava em baixo, muito desanimada e triste....não pude ter comigo os meus amigos fantásticos e companheiros de todas as horas desde há 3 anos atrás...não pude "chorar" no seu ombro...não pude ver o seu sorriso ou tentativas de me animar....simplesmente porque cada um seguiu o seu caminho, cada um foi para seu lado tentar lutar pelo futuro que deseja!!
Contudo o contacto não se perdeu...e pelo telefone ou net, apesar de não ser o mesmo, tb pode ser dado muito apoio.... Foram vários os amigos com quem falei, todos com a sua importância para mim....mas ouve uma conversa que me marcou....palavras que dificilmente esquecerei!

"Eu tenho orgulho em ti"
Foi bom ouvir isso, mas ainda agora me pergunto o porquê dessas palavras. Disseste que esse orgulho era na minha força, nas situações mais difíceis onde eu via o lado positivo e, com isso, conseguia erguer a cabeça e lutar. Nesse momento senti uma força misteriosa, pois não te queria desiludir, mas senti simultaneamente uma enorme sensação de fracasso, essa força que te orgulhava estava perdida, algures não sei onde e não conseguia dizer-te "Podes continuar a orgulhar-te disso. Nunca te vou falhar". Nunca pensei ser motivo de orgulho para alguém, nalguma coisa (pelo menos não da família, pois para os familiares uma entrada na faculdade e' um motivo de orgulho, uma nota boa também....). E tu dizeres-me que te orgulhavas disso em mim.........foi bom. Apesar de eu não estar bem, não ter essa força nesse momento, de estar super desanimada....tu disseste-mo. Ainda não sei bem porquê, mas isso talvez não seja o mais importante. Conseguiste animar-me, apoiar-me......a distância pode esfriar muita coisa mas isto provou que a nossa amizade, longe ou perto, vai continuar forte e espero que continues a contar cmg para o que precisares, pois eu não exitarei em procurar-te.

obrigada amiga....
bjinho anja azul

04/11/2008

Um dia chuvoso e nublado depressa escureceu por completo e d noite ficou. Uma noite na qual pensei que fosse encontrar uma luz....e afinal, nada.... cada vez mais escuro e o ar a acabar... como se estivexe num local pequeno e fechado....sozinha mas no qual parecia q respiravam outras pessoas, pois o ar vai acabando e eu vou-me sentindo sufocada. O ar para respirar e' pouco....mas ainda existe. De repente começo a ouvir uma voz....comecei por não entender mt bem e pensei q fossem palavras d conforto e animo, ao mesmo tempo parece que uma fresta foi aberta pois consigo respirar um pouco melhor, mesmo a custo, mas ja' ha' algum oxige'nio. Começo a perceber as palavras e..........afinal não eram de animo, mas sim para me derrotar ainda mais. A voz e' conhecida.....e mt. Palavras q nc esperei ouvir, muito menos d pessoa que as esta' a proferir. Começa a remexer no passado para mais uma tristeza, mais uma desilusão....
Se as atitudes me entristeceram e desanimaram, e aquelas palavras me desiludiram, a revelação não ficou nada atra's. De novo o ar pesado, o silêncio penetrante......nada e' igual, nada e' alegre, as estrelas brilham em meu auxilio mas o telhado fechado não me deixa observa-las como quero. Resta-me escrever, resta-me criar este mundo fictício como tentativa de explicação a tudo o que e' inexplica'vel e que não consigo entender.

Escrever ajuda, não a alegrar mas a descarregar algum sentimento negativo e por vezes a compreender, apesar de desta vez continuar sem respostas a tantos porquês que me perseguem.

"Desculpa" queria......muito.......mas não consigo.....não agora....não para ja'.....não sei quando!










.............. broken ...............