31/12/2009
Bye bye 2009
Há quem o passe a pensar nos desejos a pedir para 2010 quando se faz aquela ceninha de comer as passas e tal após as 12 badaladas (bah). Há quem o passe a preparar uma grande festança. Há quem chore por mais um ano ter passado e não ter realizado tudo o que desejou no fim de ano anterior, ou porque se chateou com alguém muito importante, ou porque está a ficar mais velho, ou porque perdeu aquela pessoa…mil e uma razões para chorar. Eu como disse recentemente a uma amiga, para mim a passagem de ano não é algo tão diferente como passar de um dia para outro, tirando toda a festa que as pessoas fazem. Claro que também vou passa-la fora da cama (mas isso não implica que os outros dias todos os passe – da meia-noite para a meia-noite e um – dentro da cama, né? xD ). Vou passá-la com uns amigos de família, depois da meia-noite vou ter com aqueles amigos, ou melhor, irmãos que fiz e espero que continuem comigo ano após ano, de dia para dia =)
Mas até lá….será um dia normal, ou quase. Sim também gosto de pensar em tudo o que fiz e não fiz de bem e de mal, aprender com os erros, melhorar o que já foi bem feito…mas isso não é coisa que faço só no dia 31/12 de cada ano. Mas enfim, talvez hoje divague um pouco mais.
Neste ano MUITA coisa aconteceu. Fim definitivo de uma relação de 3 anos; início e fim de outra; perda de amigos; discussões com outros; pazes com aqueles perdoei ou me perdoaram; fiz novos amigos; alegrias, tristezas, lágrimas e sorrisos sofridos sozinha ou partilhados com algum amigo ou algo mais; mudança de certas ideias e atitudes por alguém ou por mim mesma… Muita coisa mesmo que não quero lembrar agora.
Se no novo ano vou mudar radicalmente certas coisas?! Talvez, se no momento achar que devem ser mudadas e tiver a coragem suficiente para isso…
Se vou fazer as pazes com aquele(a) amigo(a) com quem estou chateada?! Talvez, se houver razões para isso.
Se vou lutar pelo amor da minha vida?! Se for necessário sim, mas não por ser o novo ano mas sim por ser O AMOR DA MINHA VIDA!
Nada de radicalismos ou de hipocrisias só porque é natal ou passagem de ano. Não é apenas nesta época que devemos fazer uma boa acção, ou sorrir a quem nos atende neste ou naquele local, ou perdoar esta ou aquela pessoa. NÃO! Isto deve acontecer o ano inteiro. Deixem de ser hipócritas nesta altura….Se é época de paz e amor e carinho é, mais ainda, época de sermos nós mesmos, de nos conhecerem tal e qual como somos, de não termos medo do que as pessoas pensam. Não hoje, não agora, mas sim O ANO INTEIRO!
Pensem nisso e vivam cada dia como se fosse o último, ou, se assim preferirem pensar, vivam cada dia como se fosse o dia 31/12.
Festejem sempre que vos apetecer.
Sorriam sempre que tiverem vontade para tal e andarem felizes.
Perdoem sempre que for necessário e acharem que é merecido.
Peçam perdão sempre que errarem.
Digam que amam alguém e sentem a sua falta sempre que o sentirem.
Façam sorrir quem vos rodeia e sorriam para eles.
Lutem sempre pelo que desejam e não desistam no primeiro obstáculo.
Quando estiverem tristes, pensem sempre que um dia foi melhor e lutem para voltar a estar como nesse dia ou melhor ainda.
SEJAM FELIZES!!!! =)
E feliz 2010
07/12/2009
frio
Um espaço que outrora era o reflexo total do meu mundo.
Um espaço onde eu desabafava, onde eu deixava as palavras fluir, onde eu pura e simplesmente brincava com as palavras e escrevia o que estava preso em mim.
Poemas, prosas, simples palavras...fosse como fosse, tudo aqui era o reflexo do meu mundo, de mim mesma...era a essência do meu olhar que nada esconde acerca da minha alma. Um olhar traduzido para palavras...tarefa por vezes muito complicada mas as mãos apoderavam-se do teclado e, só quando chegava ao fim e relia o que havia escrito, me apercebia de que tudo o que estava a pensar e sentir se encontrava escrito e me perguntava como teria sido capaz de expressar tal sentimento em palavras tão simples.
O tempo foi passando, mudando....tudo muda. O frio instalou-se a minha volta e obrigava-me a manter as mãos nos bolsos impossibilitando os sentimentos de fluir pelos meus dedos até ao teclado. As palavras não saiam, os sentimentos permaneciam isso mesmo, sentimentos. Não descritos, apenas sentidos! Fechava-me no meu quarto, o meu mundo, de cada vez que uma lufada de ar frio ou uma tempestade me atingiam. Nuvens, relâmpagos, escuridão, chuva....reflexos de erros, catástrofes naturais, descuidos...provocando o medo, a tristeza e a fraqueza.
Hoje resolvi combater este frio, tirar as mãos dos bolsos, percorrer as ruas escuras com o vento frio a bater no meu rosto e a empurrar-me para trás, de volta ao meu mundo. Aos poucos, fui caminhando e cheguei até aqui. Está frio, eu sinto-o, e sei que quem lê este textinho também sente esse frio, porém um pouco de ar quente invade de vez em quando as minhas mãos que aquecem estas palavras.
Até quando durará este frio?! Será que veio para ficar?! Ou será que em breve voltarei a ter as mãos quentinhas e as manterei fora dos bolsos para escrever e deixar os sentimentos fluir?! Não sei. Perguntas para as quais não encontro resposta neste momento. Ficarei à espera...à espera que o calor volte a aquecer-me. Até lá, pode ser que de vez em quando volte a conseguir tirar as mãos dos bolsos para escrever um pouco, bem ou mal, vocês é que sabem.
20/09/2009
A paixão e um coração com medo de se apaixonar (continuação)
Se a tivesse deixado ficar e apenas a fosse visitar diariamente, certamente não haveria certos momentos em que a vejo triste, desanimada....mas será que isso não seria pior?! Será que assim ela não se sentiria sozinha e infeliz mesmo que na minha presença parecesse feliz?! Trazendo-a comigo sinto-me como não me sentia há muito tempo...com ela sorrio, com ela aprendo, com ela vivo intensamente cada dia. É certo que por vezes a encontro desanimada, fragilizada...mas assim, com ela do meu lado, posso ajudá-la, posso mostrar-lhe que estou sempre do seu lado e que pode contar comigo. Se a tivesse deixado ela sofreria , em silêncio, sem saber que há quem a conheça, quem a compreenda, quem a ame! Ou estarei errada?! Qto a mim, posso dizer que, se foi um erro, algo aprenderei com ele mas, enquanto me parecer a escolha acertada, quero alimentar e admirar esta paixão e por de lado o medo que tinha de me apaixonar, pois estou feliz assim! Qto à paixão que trouxe comigo em vez de a deixar sossegada onde estava, só ela sabe e pode dizer se está mehor assim ou estava melhor no início.
21/08/2009
A paixão e um coração com medo de se apaixonar
(Continua...)
18/07/2009
Quero...
Adormecer e sonhar
Com o brilho do luar
Quero…
Um novo amanhecer
Sem nada a temer
Quero…
Ser feliz e viver
Sem nada ter de esconder
Quero…
Sonhar acordada
E adormecer acarinhada
Quero…
Ao acordar poder dizer
Que um sonho estou a viver
Quero…
Esquecer o que me entristece
E ignorar quem merece
Quero…
Ter asas e voar
Quando tiver de chorar
Quero…
Desligar-me do passado
Que continua acordado
Quero…
Ter o poder
De belos poemas escrever
Quero…
Umas palavras rabiscar
E fazer muitos sonhar
Quero…
De novo sorrir
Sem ter de partir
Quero…
Essencialmente sinceridade
Em qualquer amizade
Quero…
Aquela musica ouvir
E com alegria sorrir
Quero…
O passado lembrar
Sem ter de chorar
Quero…
Continuar a viver
Sem grandes amigos perder
Quero…
De novo admirar
O céu negro a brilhar.
Mas só não quero mesmo
Este poema terminar
Porque a vida só faz sentido
Quando temos sonhos para lutar.
03/07/2009
...........minutos.............................................................horas.............
...........................................dias..........................................................
...................................................................palavras...........................
.....................gestos............................................................................
.....sentimentos...................................................sorrisos...................
...................................lágrimas..........................................pensar......
....................viver...............................................tudo.........................
........................................................nada............................................
............................................................................................................
22/06/2009
FD
Mas continuas perto de mim
Pois se alguma coisa aprendi
É que nunca me esquecerei de ti
Nem de quando contigo sorri.
Um olhar para sempre lembrado
No meu coração está marcado
Pois fizeste parte da minha vida
E quando partiste, fiquei perdida.
Hoje sorrio novamente
Com a tua lembrança sempre presente
No coração e na mente."
(FD)
20/06/2009
by FD
Que as almas se acalmam
E as mentes divagam.
Nesta solidão,
Estendo a minha mão
Na esperança de te alcançar,
Mas é em vão
Pois já não te posso abraçar..
Resta-me fechar os olhos
E esperar
O sono chegar
Para poder contigo sonhar!"
(FD)
05/06/2009
momento filosófico
Certamente já todos tivemos momentos desses... Em que questionamos o passado, ou até mesmo o presente. Não vou dizer que nunca o fiz, porque era mentira.. Mas isso ajuda de algo?!
Dizem que
Não acredito que as coisas aconteçam por acaso...se aconteceu, tem a sua razão de ser...mas não e' a questionar o porque de ter acontecido a quem não sabe a resposta que vou perceber...nem que vou ficar mais feliz. É certo que não devemos ter uma atitude muito passiva perante tudo, mas também não acho que devamos questionar tudo e todos a cada passo que damos.
Pus-me a pensar na razão de um dado acontecimento...e não encontrei nenhuma resposta esclarecedora...podia perguntar a alguém, mas será que teria a resposta?! Não será melhor aproveitar cada momento bom, sem o tentarmos entender?! Assim até acho que tem mais encanto. Ao questionarmos-nos sistematicamente perdemos tempo que poderia estar a ser aproveitado para prolongar o bom momento ou para sorrir e ser feliz pelo que aconteceu.
E mesmo os maus momentos...de que nos adianta perg porquê a nós, porquê agora...se não obteremos as respostas...?! e de certeza que se obtivermos, não serão elas que nos alegrarão..
PS: isto não se aplica a todos os momentos...cabe a cada um saber analisar as situações e perceber se e' ou não uma ocasião a questionar!
29/05/2009
Preparo-me para sair de casa.
Um pco apressada percorro as ruas do porto para não perder o próximo metro.
Ao chegar à faculdade encontro no corredor alguns dos meus amigos..dirigimos-nos à sala onde nos juntamos aos restantes e sentamos-nos para ouvir o professor.
Saimos para o intervalo e as gargalhadas habituais fazem-se ouvir em nosso redor... as nossas conversas fantásticas e sempre inocentes, os minutos "perdidos" a explicar esta ou aquela anedota a uma amiga um pco mais lenta no raciocínio eheh
Mais uma aula...mais um intervalo semelhante ao anterior..
Chegada a hora de almoço, dirigimos-nos à cantina onde almoçamos calma e alegremente, sem ignorar o sr. do chapéu com um buraco que apenas 2 ou 3 pessoas conseguem ver sem esforço.
A tarde fica por nossa conta e decidimos ir passear, calor convidativo para um mergulho na praia...
Depois do mergulho jogamos um pco c a bola, risadas, conversas, confissoes (eheh)... animação sempre garantida...
O ricardo, c as suas piadas secas; a silvia, a olha-lo de lado porque cada uma que vem é pior que a anterior; a sara, eu e o jerome a interpretarmos cada palavra à nossa maneira, tornando as piadas secas em aiutenticas gargalhadas; a daniela, ri para fazer o jeito e fica à espera que alguém lhe explique a piada; a marta, sentada nas suas posições meias estranhas e com o seu riso inocente; a diana, a margarida, a ana, a carlita, a denise, a adriana e a maria, olham para nós c um ar de santinhas, como se estivessem xocadas com tudo aquilo mas no fundo até se divertem...
A noite cai e voltamos cada um para suas casas.
Ter aqueles amigos de novo presentes no meu dia-a-dia, algo mesmo maravilhoso...Mas.....
Afinal não passou de um simples sonho....
Agora sim, acordada de verdade...a realidade nada tem de parecido com isto...
Sim, riu nos intervalos, almoçamos algumas vezes juntos, por vezes fazemos os nossos planos, bem divertidos...mas nada que se compare à um, dois ou três anos atrás...
Consegui entrar na faculdade...Algo que me assustava um pco.
Consegui adaptar-me minimamente com alguma facilidade e fiz novos amigos...O que me preocupava bastante.
Consegui gostar daquilo....O que temia que não acontecesse.
Aprendi que só lá está mesmo quem quer e que quem não quer, não consegue aguentar.
Já deu para saber em quem posso ou não confiar, com quem posso ou não contar, porém às vezes desiludimo-nos, como acontece muitas vezes..
Já estive algum tempo preocupada com o que fazer/dizer ou não sobre certas coisas/pessoas...pois já me preocupo minimamente com as pessoas com quem me dou.
Porém...sinto um ENORME vazio em mim...
Os meus amigos do peito...os irmãos que fiz...aos poucos estão a afastar-se...É certo que não são todos, mas alguns estão.. Mas também, Tudo o que é realmente nosso nunca se vai para sempre!, e esses irmão que eu escolhi, que eu fiz...Aqueles que são MESMO a família que escolhi...permanecem aki <3>
Dou por mim a sonhar convosco, a pensar nos maravilhosos moments do passado, a corroborar cada vez mais a ideia que voces SÃO ÙNICOS e INSUBSTITUIVEIS!!
07/05/2009
Especialíssimo
Já venho um pouco atrasado e peço desculpa por isso...mas nestes últimos 2 dias não deu mesmo para vir aqui...
Pois bem, no dia 5 a minha Best Friend fez 18 aninhos *.* e não podia deixar passar isso em branco..por isso, e para corroborar a ideia de que ela é mesmo mesmo mesmo especial, este post é para ela... Sim, SARA, chipmiiiiix...PARA TI!! ;D
Dezoito anos de existência e eu passei contigo os últimos 4, se bem que neste ultimo não tão presente fisicamente mas igualmente do teu lado incondicionalmente.
Não me canso de referir o quão importante és para mim, todo o apoio que já me deste, tudo o que já fizeste por mim...bem como todas as nossas doideiras, os nossos pensamentos sempre angelicais, as nossas tolas gargalhadas... tudo!!
Posso parecer repetitiva mas é que é tão complicado expressar o que se sente em palavras... mas vou tentar ;D
Na minha vida te cruzaste
E desde esse dia
Nunca mais me abandonaste.
Conheciamo-nos à pouco tempo
Mas a semelhante preversidade
Já se notava claramente
E assim nasceu uma amizade
Para sempre sorridente.
Passámos momentos duros
De derrota e de desanimo
Mas quando nos juntávamos
Com os nossos pensamentos "puros"
Todas nós eramos animo.
Nos nossos intervalos e tardes livres
A alegria era constante
E do silencio cortante
Nem havia vestígios
Porém,
Quando uma lágrima a alguma de nós caia
A amizade não se escondia
Limpámos as lágrimas uma à outra
E roubámos sorrisos sempre sinceros
Porque o coração pode sofrer
Mas juntas
O sorriso não conseguimos perder
Digo eu e dizes tu
Mas volto a repetir
Quem connosco se meter
Leva um biqueiro no cu
E que nem desculpas venha pedir
Senão vai embora a ganir..
Inveja é o que mais há
De uma amizade tão forte
Mas isso passa-nos ao lado.
Juntas para o que der e vier
Connosco que quiser
Contra nós quem poder..
Chipmiiiiix ao poder
É só curtir até não mais poder!!
AMO-TE mesmo muito amiga.... FELICIDADES!!! <3
25/04/2009
pensamentos
memórias
daqueles momentos
o sofrimento já passou
mas o passado
saudades deixou
olho para trás.
sei que vou conseguir
recordar cada olhar
e as as lágrimas
de quando decidi partir
sem a ti querer
de novo pertencer
nem nunca te esquecer
o brilho do meu luar
que so' nos teus olhos
podia encontrar
não me quis abandonar
limitou-se a adormecer
e agora
volta de novo a brilhar
lá fora
na escuridão da noite
fácil de encontrar
mas difícil de deixar
e mais ainda de conquistar
12/04/2009
Errei...
08/04/2009
05/04/2009
Para ti B'F'
Para ti amigona B'F' 4 EVER
Adorei ontem ter estado contigo...
Adorei ver-te sorrir...
Adorei as nossas fotos...
Adorei as nossas malukeiras...
Apesar d td, adorei a minha queda, pois foi mais um sinal d q juntas somos o auge e que nada nem ningue'm (nem mesmo uma pancada c as costas n esquina d um "banco" d pedra) nos para!! ;D
Não me canso de dizer que és fanta'stica e que te amo mesmo muito...
E's SUPER importante para mim... <3
15/03/2009
...pensamentos...
Perco o controlo das minhas mãos e ela vagueiam pelas teclas do pc. Não sei o que escrever, não sei como começar, não sei o que daqui vai sair mas, pura e simplesmente, não quero nem consigo parar.
Na minha mente voam pensamentos variados e são eles que querem sair pelas minhas mãos e aparecer no monitor..
Começo a pensar no passado...há um ano atrás estaria eu, por esta altura, a ansiar a 2ª feira para ir para a ESFA, correr ao encontro dos grandes amigos angelicais, dos que não pertencem à comunidade mas são igualmente importantes, dos braços do meu namorado, passar uma manhã secante de aulas mas a diversão dos intervalos e a tarde passada com quem amava apagavam essas secas... Quando a 2ª feira chegava acordava a pensar "q seca d aula com q começo..." Iamos para as aulas e quando saiamos de lá diziamos n cenas dos profs, umas melhores que outras... Nos intervalos não era preciso muito para nos vermos e falarmos d td e mais alguma coisa.... Mas agora......Sinto muitas vezes que não quero que chegue domingo à tarde porque isso significa 2h30 de seca numa viagem, rumo a uma cidade bela mas que para trás ficou a família, os amigos que tb rumam a outras cidades.... É certo que lá tb tenho amigos...muito bons amigos mesmo....mas......todos sabemos que é muito diferente!! Agora as aulas não teem intervalos, no fim das aulas é preciso mandarmos msg para saber onde anda o resto de pessoal.... E para poder estar com os amigos daqui, é preciso marcar c antecedencia.... =( Por incrivel que pareça, até daqueles profs de quem falavamos o pior (nomeadamente Ana Amaral) tenho saudades.... Por vezes queria voltar uns anos atrás....2 ou 3... não digo apenas um ano, pq nessa altura estava afastada e estupidamente chateada com uma amiga que sempre me foi muito importante mas da qual me afastei.....mas não quero mais pensar nessa asneira que fiz, quero sim, reaproximar-me dela e tentar esquecer esse erro, afinal é a errar que aprendemos e crescemos!!
Outra coisa que se apodera do meu pensamento e' o afastamento do meu anjo protector na negra floresta que criei... ele diz que estará sempre por perto, mas sinto que se afastou e que o vai continuar a fazer....tudo porque..............bem, não quero falar nisso.. há coisas que não controlamos e que nos levam a tomar decisões que nem sempre são as mais alegres para nós e para os outros...mas cada um decide o que quer, o que prefere e como resolver os seus problemas....ele quis afastar-se e infelizmente deixou bem claro que não posso fazer nada para o impedir...
De dia para dia sinto que certas pessoas se estão a afastar de mim, ou eu delas....e isso entristece-me tanto....será que sou eu q as estou a afastar?! será que eu é que me estou a afastar?! ou é mesmo o tempo e/ou a distância que nos afasta?! Não pode ser....não quero afastar-me daqueles que são realmente importantes. Não quero afastar-me daquela família que eu venho escolhendo ao longo do tempo, os meus irmãos do coração,não de sangue. Não quero perder o contacto. Não quero deixar de estar com eles várias vezes por mês, a rir como uns doidos de tudo e de nada, a fazer tolices, a dizer coisas que ninguém entende, a interpretar cada palavra como ninguém....tolos e incompreendidos, mas é ASSIM q SOMOS FELIZES!!!
Quero evitar, mas todos nos apercebemos que as coisas estão a mudar...quando estamos juntos muita coisa se mantém, mas cada vez são menos essas vezes que nos juntamos...não quero que continue assim...não quero que com o passar do tempo deixemos de nos ver...não quero que daqui a algum tempo passemos na rua e já não nos reconhecemos...
Notálgica? Sim. Lamexas? Talvez. Mas tudo isto porque não vos quero perder....o tempo passa a correr e muita coisa tem mudado, mas quero que a nossa amizade continue...SEMPRE FORTE, FELIZ e VERDADEIRA!!
Bem, parece que as minhas mãos controlaram o teclado e agora que estou perto do fim, releio tudo e percebo que este foi apenas mais um dos momentos em que penso no passado com saudade e não consigo segurar esta lágrima que teima em percorrer o meu rosto...
No livro "A lua de Joana", o tempo passou a correr sem que uma personagem se tivesse dado conta disso....e o livro termina com uma frase tão marcante....."Agora, tinha todo o tempo do mundo...para quê?" não quero um dia chegar a esse ponto, não quero deixar o tempo passar sem vos dizer o qto vos adoro, o quão importantes são para mim e que não quero mesmo perder-vos...porque vocês ajudaram (cada um à sua maneira) a tornar-me naquilo que hoje sou...com vocês aprendi muita coisa que nunca esquecerei....vocês são a MINHA FAMÍLIA, O MEU PRESENTE, O MEU EU.....Pf não s tornem no meu passado....
01/03/2009
26/02/2009
15/02/2009
Disse...
E terminasses o nosso caminho..
Seguiria outro rumo!
Seria essa a força necessária,
Seria esse o novo ponto de partida,
Seria essa a minha queda
Da ilusão por mim vivida..
Disse que quando me fechasses a porta
E terminasses o nosso caminho..
Olharia para o outro lado!
Seria a ajuda para seguir em frente,
Seria a ajuda para deixar de acreditar,
Seria a ajuda para olhar o céu
E ver as estrelas brilhar...
Disse que quando me fechasses a porta
E terminasses o nosso caminho..
Deixaria de te amar!
Seria uma desilusão pedida,
Seria a última lágrima por ti caída,
Seria a minha coragem
Para fechar o nosso livro..
Disse que quando me fechasses a porta
E terminasses o nosso caminho..
Não me deixaria derrotar!
Seria a hora de me por à prova,
Seria a prova de que sou forte,
Seria esse o exacto momento
Em que viraria costas e lutaria por mim...
Fechaste-me a porta!
Terminaste o nosso caminho!
Seguiste outro rumo!
Olhaste para o outro lado!
Deixaste de me amar
(apesar d nao saber bem em que momento)!
E derrotaste-me!
Vi-te fazer tudo isso
E continuei,
Impávida e serena,
No cruzamento do destino
A olhar para esse caminho
Agora sem saída e selado.
Continuei a olhar...
Não sei bem porque
Mas não conseguia parar.
Alguém me rodopiava,
Alguém para outro caminho me virava,
Mas eu para ti retomava
E em vão, chorava...
Até que um vento fugaz
Me atingiu em cheio
E me virou para um novo caminho
E agora,
Não quero mais olhar para trás!
O livro foi fechado,
A porta ignorada
E a sua chave perdida,
O caminho para o passado
Foi esquecido,
E este sentimento vai ser substituido!
Perdi quem amei,
Mas não perdi o amor
Com que te presentiei.
Ninguém poderá
Amar-te como eu te amei
Mas eu poderei amar
Alguém como a ti te amei
Porque o meu coração não morreu
Nem o meu sentimento desapareceu,
Apenas um doloroso desgosto sofreu
Mas a recuperação apareceu.
09/02/2009
YOU MAKE ME FEEL STRONG *.*
When I Close My Eyes
And I See Your Face
Love You More Than Any Words Can Say
My Heart Beats
Just For You(..)
YOU MAKE ME FEEL STRONG
Porque mesmo quando não estás fisicamente do meu lado, sei que o estás mentalmente, sei que nunca me abandonarás... basta-me fechar os olhos e vejo-te...vejo esse teu sorriso a pedir que o imite, vejo esse teu olhar a pedir para o meu brilhar, vejo-te a estenders-me os braços para me abraçar....
O que sinto é adimensional, intemporal, inigualável.......porque significas tanto mas tanto para mim.....não de sempre, mas PARA SEMPRE!!!
É assim que tu és, é isto que sinto.... não adianta dizer porque o importante é senti-lo....e sabes que sinto e sei que também o sentes!!!
Chipmix =D
the best friend!! e ninguém mas ninguém tem uma amiga tão boa e, muito menos, melhor do que esta!!
Amo-te tanto +____+ SUPER BEST FRIEND!!!! =D
04/02/2009
26/01/2009
Brilho das estrelas...
Uma história acabada
Uma alma magoada
E assim fiquei...
..destroçada!
Não mediu as palavras
Não foi meigo a falar
Disse o que sente e o que não sente
Sem comigo se preocupar.
Porém,
Quando a visão ficava turva
Uma estrela aumentou o seu brilho
E deu-me uma enorme força
Para limpar todas as lágrimas
Que me distorciam a visão
E inundavam o meu coração
Impedindo-me de sorrir...
Essa estrela, que a medo me sorria
Fez-me esquecer que sofria
E criou em mim um sorriso
Tímido,
Incompleto,
Receoso,
Mas um sorriso....
Verdadeiro!
São as pequenas estrelas
Que brilham quando mais precisamos
E menos esperamos..
Estrelas que se revelam
E das quais não nos devemos esconder.
Quando chegas
Limpo as lágrimas,
O sorriso aparece
E o problema desvanece...
Obrigada!
18/01/2009
outro diálogo com o anjo
Uma lágrima cai
Porém não consegues vê-la
Porque é da alma que sai.
Porque choras?
Nas águas do passado,
Não procures tormento
Numa página virada.
Eu bem tento fugir
E dele me esconder
Mas há uma força em mim
Que não me deixa esquecer
E que sem querer
Faz-me sempre sofrer.
Fecha esse livro
Que teimas sempre em abrir.
Olha na lua...
Olha bem perto...
E vais ver que não estás só!
O livro é que não fecha...
O lápis está caido dentro dele
Porque a história ficou inacabada.
Não sei bem o que falta
Ou como quero que seja o fim,
Apenas sei o que sofro
Por quem não sei se chora por mim....
Só o tempo pode curar a tua dor,
E vai cosendo lentamente
E fechará o livro para sempre!
Enquanto isso vais ter de esperar,
Mas não estás sozinha,
Tens um anjo no céu
E aquela pena e flor que te dei.
Pensa nelas como chaves
Para a tua dor e amargura.
Já me decidi a fechá-lo
Mas não sei se quero lutar por isso...
A rosa negra, que me lembra a beleza
Desta nossa amizade na escuridão
E a pena, que me recorda
As tuas suaves asas protectoras,
São pequenas coisas que me fazem sorrir...
Mas a lágrima solta pela alma
Está agora pelo meu rosto a cair.
São pequenas coisas que nos lembram
Quem está perto de nós
(Descendo da lua)
Perto de ti...
Passo a mão em teu rosto
Limpo a lágrima que cai
De teus olhos negros
De dor infindável
Que não me deixa indiferente.
Contigo do meu lado
Sinto-me protegida do mundo
Mas com o passar do tempo
Cada vez menos protegida de ti...
Não tenhas medo de mim.
Deixa que meu sorriso te cure
E a minha amizade
Te tire da solidão.
A vida é uma caminho de armadilha,
Deixa-me te proteger...
Deixa-me ser teu companheiro de viagem!