18/02/2010

Já passou um ano...ou talvez nem tanto...ou até mais...não sei, o tempo tem passado sem eu dar por ele...mas já faz algum tempo (muito) que deixou de fazer sentido para ti. Ambas desanimadas, desencorajadas...mas eles contavam connosco. Porém, tu "desististe". Lembro-me de, no momento, pensar no porquê de saíres, de "me abandonares"...logo tu, tão forte, corajosa, optimista, lutadora...enfim. Lembro-me das “desculpas” que davam, das supostas razões, lembro-me das tuas razões, das nossas conversas…

A tua saída deixou-me a repensar no que estava eu ali a fazer, que sentido é que aquilo fazia para mim. Surpreendentemente continuei. Dei o “benefício da dúvida” a mim mesma, lutei por impelir a minha própria canoa, recompor aquilo que outrora havia feito muito sentido para mim mas agora estava um pouco à toa. Chegou a altura de deixar aquela canoa, a canoa que mais me ensinou, a canoa de que mais recordações terei, para embarcar numa outra. As tuas palavras ecoaram vezes e vezes na minha cabeça quando eu estive para não mudar de canoa mas sim ficar por terra - “lá sim, vive-se o escutismo…não é aqui, cada um a lutar para seu lado, mas sim lá!”. Então ganhei coragem e lancei-me de novo no mar, esperando pela tua companhia nesta nova viagem…passaram-se semanas, meses…mas tu não apareceste e não mostravas querer voltar. Nesta nova canoa, sem nada do que tinha na outra que me alegrava, perdi a força…perdi a vontade…perdi o remo. Consegui voltar a terra e é aqui que permanecerei. Descobri que aquela canoa me marcou de tal forma que nenhuma outra me marcará então decidi sair agora do mar para não ficar com más recordações dele.

Assim posso recordar com um sorriso tudo o que a canoa azul me ensinou, sentindo-me bem comigo mesma por ter tentado torná-la ainda melhor, apesar de não ter a certeza se consegui.


AMIZADE

UNIÃO

LUTA

COMPANHEIRISMO

ACREDITAR

VENCER

SORRIR

PERDOAR

VIVER





“HOJE” foi um dia diferente dos outros

Onde eu até amei e fui amado

“HOJE” o sol brilhou de verdade

TUDO FOI CLARO E COM VONTADE.

FOI a luz da vida que quis brilhar

FOI a força e alegria de poder cantar

CAÍ no rio, no mar que não tem fim…


...FOI HOJE...







...FOI HOJE....









...E SERÁ SEMPRE!!!

13/02/2010

10/02/2010

Rosa dos ventos

"- Mãe, o que é uma rosa dos ventos? – perguntou a Ana.
- A rosa dos ventos tem 4 pontos cardeais… - começou a mãe, porém foi interrompida pela campainha – Tenho de ir atender, depois continuamos a falar.
Ana sentou-se no chão a desenhar uma rosa dos ventos, em um dos pontos cardeais escreveu Sorriso, em outro ponto escreveu Tristeza, completando os outros dois com Lágrima e Abraço.
A mãe regressou para junto da filha.
- Então filha…
- Já sei o que é a rosa dos ventos, mãe. No ponto mais alto está o sorriso, que nos preenche os melhores momentos da vida, nos pontos do meio estão o abraço que nos reconforta quando estamos tristes e a lágrima, porque afinal há lágrimas tristes e contentes….no ponto mais baixo está a tristeza….como aquela que senti quando o meu pai morreu…
A mãe sorriu para a filha com os seus olhos a forçarem para não soltarem lágrimas, disse “muito bem” ao ouvido de Ana e abraçou-a como se aquele momento não tivesse fim."
autor: Sith

A minha rosa dos ventos tem no ponto mais alto os amigos e família que estão comigo incondicionalmente, nos pontos do meio estão igualmente o abraço e a lágrima que vivo com eles e por eles e no ponto mais baixo está a tristeza, a mentira e a desilusão que tanto magoam.
"O cão não ladra por valentia e sim por medo"




duplo sentido?!
talvez
TUDO na vida tem duas faces...