Tal como há um ano atrás, reforço a ideia de que odeio o fim de ano!
Vários desejos que sabemos que não são possíveis ou, se são, dependem exclusivamente de nós...
Mil e uma promessas.... Mil e um planos que não serão cumpridos....
"Serei uma pessoa melhor!" Porque no próximo ano e não já amanhã?!
"Perdoarei aquele amigo que me magoou!" Porque só agora?! Que tem o próximo ano de diferente para essa mudança?!
"Vou poupar para..." Porque não se começou a poupar em 2010?! Ou em 2009?! ...
"Vou procurar emprego!" Isto significa que até lá, é desempregado porque quer...não?!
"Vou visitar mais vezes os amigos e familiares!" Sem comentários...
"Vou-me declarar aquela pessoa!" Pois, neste ano que passou não era uma boa data para arriscar...
Baaaahhh......... Detesto!
Até porque no último dia do ano, que muita gente gosta de passar a fazer isto e aquilo uma ultima vez no ano...eu vou estar A ESTUDAR!!! Pois é....estudar! É natural que será pela última vez em 2010...Mas logo no dia 1 ou 2 de 2011 será a primeira vez desse ano que o vou fazer. Isto porque?! Porque este ano dia 6 já tenho exame...e depois no máximo tenho 3 dias de intervalo para outro...e no mínimo?1 dia....
Claro que ter de estudar não me deixa muito animada para a noite que tantos espera e exaltam...mas não é só isso! A sério, não gosto de ouvir tantas promessas e etc quando as pessoas sabem que tudo o que poderão fazer de diferente em 2011 podiam ter feito já essa diferença no dia em que se aperceberam dela. E não fizeram porque?! Só porque não era ano novo?!
A única coisa que gosto na transição do dia 31 de Dezembro para o dia 1 de Janeiro é o facto de poder chegar bem mais tarde a casa se tiver em boa companhia! De resto....tretas!
Porque não se comemora também a passagem de mês?! é igual...!!!
Mas enfim....Por vezes temos de render-nos aos "caprichos" da sociedade, no meu caso da família, e como nesta noite todos fazem a contagem decrescente e comem as passas enquanto pedem os desejos para o novo ano, lá terei eu de pôr um sorriso na cara enquanto os segundos passam e comer as passas e fingir que esta noite é muito diferente de qualquer outra....enquanto isso, os livros estarão no meu quarto, abertos sobre a secretária, as folhas espalhadas e as canetas também, à espera que volte de novo ao ataque. Sim, porque também desejava não ter de estudar nestas alturas em que toda a gente festeja e se alegra mas como muitos outros desejos...é impossível!
Porém....Feliz ano novo para todos!