31/12/2011

Férias?! Azar ou pontaria?!

Ainda sou do tempo em que as férias de natal começavam uma semana antes do natal e acabavam no inicio do novo ano; as férias da páscoa eram 2 semanas, tinhamos 3 dias no carnaval e 3 meses no verão. Sou do tempo em que férias significava não ter aulas, descansar, não ter nada para fazer, nada com que me preocupar senão o que fazer a seguir para me divertir...

Agora, na faculdade, aquelas 2 semanas que nos dão e a que chamam igualmente férias de natal não são mais que o inicio da tortura semestral...muito para estudar e pouco tempo para o fazer, e ainda ter de ter tempo para estar com a família e visitar este e aquele pessoal porque é natal ou fim de ano....basicamente, de férias não têm nada. O Carnaval, passou de 3 dias a simplesmente 2 e é porque 3ª AINDA é feriado e "fazemos ponte" na 2ª. Apesar dos trabalhos ao longo do semestre temos mais férias quando temos de ir as aulas do que quando temos aqueles dias em que no calendário escolar chamam de férias...
Basicamente temos aproximadamente 56 dias de trabalho bastante árduo e estudo intensivo por semestre, sendo que este tem +- 140 dias. Fazendo as costas temos um total de 336 dias de aulas e exames sobrando apenas 29 dias de férias propriamente ditas. Parece fácil....Mas ainda assim, mesmo que consideremos que dos 336 dias referidos só 112 (numero apropriado) exigem bastante de nós, ainda temos o azar dos problemas e stresses que nos tiram do sério e nos moem o juizo acontecerem nesses mesmo 112 dias ou na sua proximidade....
Perante isto....digam-me:
Há condições?!
Alguém merece isto!?
Será que só me acontece a mim?!


Enfim, apesar de tudo, feliz 2012 e blá blá blá!

29/12/2011

Não podemos escolher quem amar...
Mas sem duvida que quem não queremos olhar com esses olhos, está ao nosso alcance!!

21/12/2011

Merry Christmas



E nada melhor para "acordar" o espírito natalício adormecido até tarde este ano do que uma maravilhosa tarde de feriado (8/12) a fazer a árvore de natal na Invicta com a ajuda do meu puto lindo :)
Uma das melhores tardes deste ano....com direito a uma experiência para o almoço que, modéstia à parte, correu muito bem; crepes com chocolate; beijinhos doces deste minino lindo *.*
Simplesmente único :D
PS: ele deve ter adorado também porque se não fosse passar a tarde comigo, ia cortar o cabelo (ele odeia!!) xD


FELIZ NATAL a todos!

05/12/2011

Medula óssea

Tanta gente por ai a partilhar campanhas para dadores de medula óssea.....mas na verdade, alguém se preocupa em realmente convencer as pessoas a fazê-lo?
Aos anos os que se pede às pessoas que sejam solidárias e se tornem dadoras de medula óssea, mas só agora, porque é com um familiar de uma figura pública, é que partilham e passam a mensagem.....enfim. Contudo, ainda bem que assim os dadores aumentam, não sendo compatíveis com o Gustavo, podem ser com muitas outras pessoas que esperam há anos!

E para quem receia tirar um pouco de sangue para verificar a compatibilidade pelos riscos ou "medo" do que acontecerá se vier a ser chamado, aqui fica uma informação que na minha opinião é pertinente e devia acompanhar a campanha feita.

A colheita de medula óssea poderá ser feita de duas formas diferentes.
_ Numa delas as células são colhidas por uma técnica chamada citaférese, na qual é possível colher as células a partir de veias periféricas no braço, num processo rápido e simples. Neste caso, o sangue retirado da veia do dador passa através de um aparelho que remove apenas as células necessárias para o transplante, devolvendo novamente as restantes células e plasma ao dador. Neste caso para que as células da medula sejam mobilizadas para a periferia é necessário que o dador faça um tratamento com injecções subcutâneas de uma substância chamada factor de crescimento. Este factor de crescimento é uma substância fisiológica que todos nós produzimos diariamente e principalmente quando é exigido ao nosso Sistema Imunitário que responda a uma infecção, por exemplo.
_Na outra forma a colheita de medula óssea é feita no bloco operatório, sob anestesia, por punção dos ossos da bacia. Neste caso há que recorrer a um pequeno internamento de cerca de 24 horas. Não tem riscos para além da pequena anestesia a que é sujeito e poderá eventualmente sentir alguns incómodos no local da picada durante um ou dois dias.

O dador poderá sempre optar pela forma de colheita e a cada etapa deste processo ser-lhe-á dada informação sobre o que se vai passar e tem sempre a oportunidade a qualquer momento de continuar ou desistir.


informação retirada do site :

http://www.min-saude.pt/NR/rdonlyres/D1CB3716-F006-4775-93FB-839637C59ED1/0/inscricao_CEDACE.pdf

06/09/2011

Life is choices

E pronto, chegou mais uma altura super dificil....Decidir o que fazer da vida :s

Para quem não sabe, o meu curso (Engenharia Química) a partir do 4º ano divide-se em 3 ramos dos quais temos de escolher um. São eles: Processos e produto (que desde que entrei para este curso e vi esse ramo disse "É este que eu vou seguir, seguramente!"); Bioengenharia (Que NUNCA fiz tensões de seguir nem sequer de me informar melhor acerca das vagas e coisas assim) e por fim, Energias e Ambiente (que sempre disse que para isso tinha ido para engenharia do ambiente, a minha 6ª opção de ingresso no ensino superior).
Pois bem, já lá vão3 anos nos quais muita coisa aconteceu....entre elas, não fazer todas as cadeiras. Agora pensam vocês "Oh, mas isso o mais que te faz é teres de fazer um curso de 5 anos em 6..." E digo eu "Não, é bem pior que isso". A verdade é que se eu tivesse o curso +- em dia, era 'Processos ao poder' porque sempre foi essa a área que mais me fascinou e daria tudo por tudo em cada disciplina. Assim, com 8 cadeiras em atraso, é praticamente impossível...e isto porque o ramo de processos é muito mais trabalhoso...uma cadeira com apresentações semanais, outra com mais uns 4 ou 5 trabalhos ao longo do semestre, outra com projecto...e digam-me, será possível fazer tudo isso com 3 cadeiras em atraso que são essencialmente MARRAR..!?!?!? Pois, eu não sei se será possível, por muito que a área me interesse e motive....

Assim sendo, tenho 2 opções:
_Arrisco-me em Processos mesmo que isso possa significar mais de 6 anos para acabar o curso;
_Vou para Energias, mesmo não tendo tanto interesse pela área, mas sabendo que é bem mais fácil fazer (e com boa nota) cada uma das cadeiras.
Com qualquer uma delas, no final sou Engenheira Química (sem qualquer tipo de especificação no ramo que escolhi)!!

A escolha está feita, apesar de ainda ir a tempo de mudar... Mas uma coisa é certa toda a minha vida me perguntarei se fiz A escolha certa!?

27/08/2011

Regresso :)

E pronto...voltei! :)
A única "desilusão" (acho que nem deve ser chamado assim mas pronto) é o facto de ter acabado....

Acabei outro livro de Judi Picoult e ADOREI!!! Sem duvida o melhor que li ate agora.. :)
E mais uma vez, fez-me pensar....pensar na amizade retratada no livro e até que ponto isso não acontecerá por vezes comigo, ou melhor, a mim.... enfim, leiam que vale a pena!

"Há 2 maneiras de ser feliz: melhorar a nossa realidade, ou baixar as nossas expectativas"
"O facto de acreditarem ou não no destino resume-se a uma coisa: quem culpa, quando algo corre mal. Acham que a culpa e vossa - que se esforçassem mais, tal não teria acontecido? Ou limitam-se a atribuir a culpa às circunstâncias?"

Estas foram duas das frases que mais gostei no livro :)


Como em tempo de férias dá sempre para ler comecei a ler outro livro. Este foi-me emprestado por uma das minhas irmas, visto que lho ofereci no Natal e avisei logo que o queria ler quando acabassem. Elas gostaram muito e pelo que já li, estou a gostar da forma de escrita do autor.


SINOPSE
Uma história encantadora repleta de fantasia, suspense e amor.O insólito encontro entre Juliette e Sam é explosivo e mágico. Mas o apaixonado fim-de-semana que vivem juntos é maculado pela mentira. Sam, viúvo, diz ser casado; Juliette, empregada num café, diz ser advogada.Juliette tem de regressar a Paris e Sam acompanha-a ao aeroporto. É o instante decisivo em que o destino de ambos pode mudar, mas nem um nem outro ousa pronunciar as palavras necessárias.Meia hora mais tarde, chega a notícia: o avião de Juliette explodiu em pleno voo. Sam é agora um homem desesperado. Está longe de imaginar que a história deles não acaba aqui...

16/08/2011

FÉRIAS!! :)

E pronto, finalmente aqui vou eu, para as tão merecidas e saudosas férias.....

Desta vez, nada de aventuras e experiências para Espanha ou cruzeiros...
Desta vez estou de volta à fantástica Praia da Rocha....


Há 3 anos que lá não vou....será que está muito diferente?!
Ou será que vou ter o mesmo Verão de há tantos anos seguidos?!
Seja como for, as praias não mudam muito, penso eu...por isso, esta sei que tem areia e que a água é do melhor :)
Certamente desta x não regressarei com um post de desilusão e más experiências :D

E não querendo fazer qualquer tipo de publicidade visto que não recebo para isso, despeço-me com eu TÉ JÁ! :D  (não pode ser um "ate daqui a muito tempo" porque apesar de serem cerca de 10 dias, parecem sempre pouco tempo :( )



14/08/2011

Razões ou simples desculpas?!

Não sou exagerada, apenas há coisas que me irritam mais facilmente que a ti.
Não sou rancorosa, apenas há coisas que não consigo esquecer.
Não sou perfeita, apenas sei que há coisas que fazia de forma melhor.
Não sou exigente, apenas há coisas que só aceito se forem assim.
Não sou falsa, apenas quero mostrar sempre um sorriso (por pior que possa estar).
Não tenho medo de dormir sozinha, apenas me sinto melhor contigo do meu lado.
Não sou a dona da razão, apenas estou certa do que digo.
Não sou orgulhosa, apenas confiante e não dou facilmente o braço a torcer.


Não sou o que queres que eu seja, apenas amas a pessoa que sou!

09/08/2011

06/08/2011

Será que vai tocar a quem deve?

Para os interessados acerca do post anterior, aqui fica o resultado:
(minuto 11:29)





 Digo já que a nós,o que nos disseram, é que era culpa do IPS...e quanto ao aviso aos dadores, na verdade não existe. Nem mesmo no balcão de informações sabiam responder...a única coisa que os funcionários do hospital disseram foi  "Está fechado... não sabemos nem podemos dizer mais nada"

 Agora resta é saber se tocará a quem deve e se esta situação não se repete...nem aqui nem em qualquer outro lado.

Dar sangue...

"Incentivar a população a doar sangue para reabastecer as reservas nacionais, que diminuem no verão, é a missão de uma campanha que decorre em Agosto em cinco praias do país e que foi hoje apresentada em Faro.
A campanha nacional "Dador-Salvador", promovida pelo Instituto Português do Sangue (IPS), visa sensibilizar a população, sobretudo os jovens, para a necessidade de doar sangue na época do ano em que os "stocks" mais diminuem.
(...)
Em Portugal existem cerca de 500 mil dadores inscritos mas a maioria tem mais de 50 anos e a ideia é cativar mais jovens, referiu aquele responsável, que “nomeou” o surfista Tiago Pires ("Saca") e a judoca Telma Monteiro como embaixadores desta missão."



Pois bem minha gente...é muito fácil pôr a culpa nos jovens e dizer que estes não apoiam boas causas e tal....mas a verdade não é bem essa! Sou dadora e no mínimo tento dar 2 vezes por ano. Hoje fui a Viseu, de propósito para dar sangue...e heis o que me aconteceu:
Ao chegar ao hospital, dirigi-me ao sitio que é suposto para ar sangue e estava fechado....mas uma vez que a organização do local é quase inexistente (assunto que também daria pano para mangas mas nem vale a pena), dirigi-me à entrada principal do hospital e perguntei a um segurança onde podia ir para o efeito e a resposta que obtive foi: "Ultimamente as dádivas de sangue eram somente às 4ªs e sábados, mas agora já nem isso..."
Pois é, estava eu, o meu irmão e mais outro jovem para a mesma coisa....3 jovens. Idades inferiores a 30 anos. ...e a verdade é que já não recolhem sangue...não por falta de meios mas sim porque "temos excesso de sangue armazenado".




Tal como disse o outro jovem, pode ser mau ter feito a viagem em vão...mas fiz porque queria ser útil....só que pior que tudo isso....são aqueles que morrem por falta de sangue, aquelas famílias que perdem alguém por não haver sangue compatível e afinal, podia um de nós ter ajudado a salvar essa vida!


Agora pergunto-me eu....se Viseu não tem IPS para poder recolher e dar a qualquer hospital da região que precise, porque é que não dá o "excesso" ao IPS de Coimbra (para quem não souber, é este o IPS responsável por esta zona do país) para que este distribua pelos hospitais que precisam?! Porque razão o Hospital de São Teotónio de Viseu há-de recolher sangue só para uso dentro do hospital e o resto é considerado "excesso"?!
É assim que querem incentivar os jovens a dar sangue?! É assim que querem que, mesmo em tempo de férias que é quando, infelizmente, mais se precisa nos dirijamos a certos locais de propósito para a dádiva?!
É claro que isto não me faz baixar os braços até porque, como estudo no Porto, tenho lá o IPS que não recusa sangue e periodicamente se dirigem às faculdades da UP para recolha e incentivo dos jovens. Mas que isto não se compreende, não!
É lamentável....

E claro, a culpa é dos jovens!

24/07/2011

Noitão!! :)

 E foi assim que começou um grande concerto! :)



"Dói-me o corpo
Dói-me a alma
Dói-me o ego
Dói-me tudo 
Estou cansado
Tenho fome 
Tenho sede 
Sinto a terra"


"Eu não sou apologista do "sexo, drogas e rock'n roll" ,
eu gosto de sexo e rock'n roll. 
Deixem-se de merdas e sejam felizes caraças!
(...)
Isto já é tão difícil, e vocês sabem disso,
para que complicarem mais!?
Divirtam-se caraças!!"  
 JPP the best  :)

17/07/2011

Nas entrelinhas...(4) - Opinião final

  Finalmente algum tempo livre para a leitura :)
  Já não era sem tempo....consegui acabar de ler mais um livro de Judi Picoult - FRÁGIL.
  Este foi-me emprestado por uma grande amiga que, na sua opinião, é dos melhores :) e eu concordo (pelo menos dos 2 que li :p )

  Como dito, aqui fica a minha opinião.

  Contrariamente ao "No seu mundo" este final inesperado enriqueceu a história. Este livro é mais uma prova que  Judi Picoult não é uma escritora de "contos de fadas" em que tudo acaba bem, mas sim uma grande escritora que escreve sobre várias realidades a que não devemos ficar indiferentes...não tenta torná-las num mundo cor-de-rosa mas sim transmitir-nos as dificuldades de certos assuntos.



 E aqui ficam algumas das passagens que me marcaram neste livro.
"-Não tens de dizer adoro-te para me dizer adoro-te. (...) Só tens de dizer o meu nome que eu sei.
 -Como?
 (...)
 -Quando gostamos muito de uma pessoa dizemos o nome dela de maneira diferente. Como se estivesse em segurança dentro da nossa boca."
 "Podemos dizer a nós próprios que estaríamos dispostos a perder tudo para ter uma coisa que desejamos. Mas é um paradoxo: todas essas coisas que estamos dispostos a perder são o que nos definem. Se as perdemos, perdemo-nos a nós próprios"
 "Há um preço para tudo. (...) Não há nenhuma balança cósmica onde possamos pesar os nossos actos; aprendemos demasiado tarde quais as escolhas que estragam o equilíbrio frágil."
 "Quando pensamos que temos razão, o mais provável é estarmos enganados"
 "As coisas que se partem - sejam ossos,corações ou promessas - podem voltar a ficar juntas, mas nunca mais ficarão inteiras"

08/07/2011


Se sabes o que verdadeiramente esconde, é porque fazes parte da minha vida.

25/06/2011

selinho 3

Antes do selo um pequeno "Miminho" :D

Regras:
1. Divulgar quem passou a Tag: Carolina (transparência das asas)
2. Publicar fotografias das coisas que vocês mais gostam (Podem ser da Internet)

 Amizade






Amor


Sorrir e fazer os outros sorrir





Series
(provavelmente quase
nenhuma destas)







( palavras para que....)


  

Ter momentos de solidão necessários para reflectir

3. Passar a Tag a 10 meninas:
A 10 não consigo mas passo a todas as meninas que conheço o blog :)


E agora sim, o selinho


A mensagem deste selo é: "Este Selinho tem o propósito de criar um efeito borboleta "do bem!!. Gentileza gera Gentileza. Divulga quantos blogs quiseres, principalmente dá apoio aos que estão começando, distribui gentileza! "Sê gentil sempre que for possível. É sempre possível." (Autor: Dalai Lama)"


Regras do selo:
Regra n.º1: 
postar o selo, dizer o nome do blogue de onde foi oferecido e comentar sobre o mesmo.
Obrigada Transparência das asas por este selo e o o

Regra n.º2: responder, com sinceridade, à pergunta… Como seria o teu reino perfeito?
Resposta: O reino perfeito seria um reino onde a inveja não existisse, onde simplesmente o amor e a gratidão imperassem. Um mundo de todos e de cada um.


Regra n.º3: oferecer o selo a outros reinos fantásticos!

29/05/2011

Saudade..

 Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular.
 "Saudade", só conhecida em galego e português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor.
 A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e"saudar" Pode gerar sentimento de angústia, nostalgia e tristeza, e quando "matamos a saudade" geralmente sentimos alegria.


 Uma pesquisa recente entre tradutores britânicos colocou a palavra "saudade" como a sétima palavra de mais difícil tradução. Mas também, não é de estranhar tal "título" não só pelos variados sentidos que o povo lhe dá...
 "Sinto saudades de...." e geralmente segue-se uma referência a um ente querido que partiu, ou uma pessoa importante que está distante, ou alguém com quem nos chateamos...mas também é comum seguir-se um local visitado à muito ou até momentos passados.
 Vários são os sites de frases ou citações conhecidas ou não...e em todos eles há o tema saudade...
Por exemplo:
_"Saudade não quer dizer que estamos distantes, mas sim que um dia estivemos juntos e foi bom de mais." ;
_"A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração." Henrique Maximiliano
_"A saudade é a luz viva que ilumina a estrada do passado. "
_"A saudade é um lago transparente a reflectir sempre a imagem da pessoa ausente. "
_"O tempo não para. Só a saudade faz as coisas pararem no tempo" Mário Quintana
_"A saudade é um sentimento que quando não cave no coração escorre pelos olhos" Bob Marley
_Temos saudades dos pedaços de nós que ficaram pelo caminho.


 Mas saudade é também o nome de uma planta também conhecida como flor-de-viuva, suspiros roxos, saudade-dos-jardins entre outros. O seu nome científico é Scabiosa atropurpurea e apresenta uma grande variedade morfológica. Distribui-se pela Região mediterrânica e Macaronésia, com exclusão de Cabo verde. Em Portugal distribui-se pelas regiões Centro e Sul do país, surgindo espontaneamente à beira de estradas e caminhos, em zonas com alguma húmidade.

Será mera coincidência então nome dado aquele sentimento que nos invade quando estamos longe de alguém querido?! Será também coincidência que geralmente esse sentimento gere lágrimas?!
 Mas coincidência ou não, aqui deixo algumas imagens dessa planta que eu acho tão bela....

 

27/05/2011

selinho 2




Regras do primeiro selo:
1 - agradecer a quem ofereceu - Mais uma vez, obrigada borboleta  >|<
2 - Escrever um post sobre isto;
3 - Passá-lo a 12 blogs; (complicado visto que nao tenho assim tantos connects :s)
4 - Inserir o link desses blogs;
5 - Enviar-lhes uma mensagem a contar.

Blogues a quem ofereço:

segundo selo tem como regra contar algo que vocês desconheçam sobre mim... vai ser complicado...se nao conhecem e porque nao queria contar lolol  Não gosto do meu 2º nome :p

16/04/2011

Como é bom recordar...

 Tal como todas as 6ª feiras, lá fiz eu a minha viagem de 2h e picos para Mangualde. Como sempre, tentar ficar sozinha para dormir um bocado, a fim de enganar um pouco a ideia de longa viagem. Mas contrariamente ao habitual, gostei de parar em Albergaria.
 Assim que parámos vi um grande grupo de jovens entre os 14 e os 18 anos....jovens esses que me proporcionaram um divertido resto de viagem. Apesar de ter havido quem não gostasse nada da sua entrada no nosso autocarro....eu adorei!!
 Tratava-se de um grupo de escuteiros (pioneiros mais propriamente) do agrupamento de Rossas, Núcleo de Sta.Maria de Feira. Assim que eles entraram no autocarro, escusado será dizer que continuar a dormir ficou fora de questão.... mas isso não me incomodou em NADA! Aquele espírito aventureiro e de grupo, aquela alegria que contagiava qualquer um....Algo que adoro e de que tenho saudades. Pena o condutor do autocarro ter embirrado com eles...senão aposto que teria uma viagem de musicas e cantorias...umas conhecidas, outras que de certeza iria adorar conhecer.

 Conversas e algumas trocas de aventuras fizeram-me recuar um pco no tempo e invejar por momentos ter aquela idade e aqueles momentos.....


08/04/2011

Selinho :)


Recebi este selinho e agora envio para:

E um grande obrigada e retribuição do selinho a voa borboleta :)

19/03/2011

:)


Sorriso que hoje conseguiu contagiar-me :D

é mesmo lindo o meu puto, não é? <3

12/03/2011

Nas entrelinhas... (3) - Opinião final

Com uma carga horária de cortar os pulsos, com muito trabalho em procura de uma nova casa no Porto seguida de mudança e arrumação de tudo....lá consegui acabar a leitura iniciada à quase um mês.... :s é vergonhoso demorar tanto tempo a ler um livro de 624 páginas mas a verdade é que não deu mesmo tempo para o ler mais rápido. Mas tal como anteriormente, aqui fica a apreciação final.

616 páginas muito bem escritas e que prendem sem dúvida a leitura (tal vez por isso mesmo não me atrevia a pegar-lhe para o ler 5 min antes de dormir porque sei que não me deitaria nada cedo e no dia seguinte seria bonito sair da cama :p )
Apesar do desfecho da história, descrito nas ultimas 8 páginas, ter ficado muito aquém das minhas expectativas, o resto do livro está espectacular :)


E para não variar, aqui deixo 2 das citações que gostei por poderem ser aplicadas a muitas outras situações:
"...ao luar, que não é realmente uma luz, apenas um pálido reflexo do sol"


"3letras: um lugar em que se encontra esperança.
_Rir
_Ele
_Sim"

20/02/2011

Sabias que...

  Síndrome de Asperger é uma síndrome do espectro autista, diferenciando-se do autismo clássico por não comportar nenhum atraso ou retardo global no desenvolvimento cognitivo ou da linguagem do indivíduo.
  A SA é mais comum no sexo masculino. Quando adultos, muitos podem viver de forma comum, como qualquer outra pessoa que não possui a síndrome. Há indivíduos com Asperger que se tornaram professores universitários (como Vernon Smith, "Prémio Nobel" de Economia de 2002).
  Alguns sintomas desta síndrome são: dificuldade de interacção social, falta de empatia, interpretação muito literal da linguagem, dificuldade com mudanças, perseveração em comportamentos estereotipados. No entanto, isso pode ser conciliado com desenvolvimento cognitivo normal ou alto.
  Alguns estudiosos afirmam que grandes personalidades da história possuíam fortes traços da síndrome de Asperger, como os físicos Isaac Newton e Albert Einstein, o compositor Mozart, os filósofos Sócrates e Wittgenstein, o naturalista Charles Darwin, o pintor renascentista Michelangelo, os cineastas Stanley Kubrick e Andy Warhol e o enxadrista/xadrezista Bobby Fischer.

19/02/2011

Nas entrelinhas...(2)

Neste momento estou a ler um livro que me foi oferecido, por minha própria escolha ;)


Jacob tem síndrome de Asperger. Está preso no seu próprio mundo - consciente do mundo exterior e querendo relacionar-se com ele. Jacob tenta ser um rapaz como os outros mas não sabe como o conseguir.
Quando o seu tutor é encontrado morto, todos os sinais típicos da síndrome de Asperger – não olhar as pessoas nos olhos, movimentos descontrolados, acções inapropriadas – são identificados pela Polícia como sinais de culpa. E a mãe de Jacob tem de fazer a si própria a pergunta mais difícil do mundo: será o seu filho capaz de matar?


No fim da leitura (que não deve tardar) deixo aqui a minha opinião...para já estou a adorar a história e a forma de escrita da autora.

29/01/2011

melodia do olhar #11


Filme que já tem uma década e que eu já vi vezes sem conta mas adoro a voz dela e as musicas ... E esta é sem dúvida uma das minhas preferidas *.*


But I do Love You

I don't like to be alone in the night
I dont like to hear I'm wrong when I'm right
and I dont like to have the rain on my shoes
but I do love you
but I do love you

I don't like to see the sky painted grey
I don't like when nothing`s going my way
and I don't like to be the one with the blues
but I do love you
but I do love you

love everything about the way you're loving me
the way you lay your head upon my shoulder when you sleep
and I love to kiss you in the rain
I love everything you do, oh I do

I don't like to turn the radio on
just to find I missed my favorite song
and I don't like to be the last with the news
but I do love you
but I do love you

love everything about the way you're loving me
the way you lay your head upon my shoulder when you sleep
and I love to kiss you in the rain
I love everything you do, oh I do

I don't like to be alone in the night
I don't like to hear I`m wrong when I`m right
and I don't like to have the rain on my shoes
but I do love you
but I do love you
but I do love you
but I do love you....

01/01/2011

1º de 2011

E pronto, já passaram quase 15h do novo ano...A única diferença em relação a uns 14 dias atrás é que cada x tenho mais saudades dele...e que acordei bem mais tarde porque também cheguei a cama mais tarde (ou cedo, dependendo do ponto de vista xP ) De resto, sinto-me tal e qual...acordar, não fazer nenhum apesar de ter tanto q estudar mas só à tarde é que consigo...ah, e pensar que nos próximos tempos, quando escrever a data, ou seja, nos exames, vou enganar-me algumas vezes e escrever 2010...tanto por força do hábito como pelo facto de ter sido um ano espectacular que por mim podia não acabar :)
Não adianta dizer o que gostei e o que não gostei no ano que passou porque faço isso p mim mesma a cada dia...acreditem ou não. Estar mais vezes com os meus amigos é uma coisa que quero mesmo fazer mas há alturas em que é mesmo impossível....Mas smp q possível, tentarei sim, tal como em 2010 :) Bem, cada um sabe como e o quanto é importante para mim e isso para mim chega! =) Só espero estar c essas pessoas quando eu "passar o ano" LOL