15/03/2009

...pensamentos...

Uma súbita vontade de escrever apodera-se de mim....
Perco o controlo das minhas mãos e ela vagueiam pelas teclas do pc. Não sei o que escrever, não sei como começar, não sei o que daqui vai sair mas, pura e simplesmente, não quero nem consigo parar.
Na minha mente voam pensamentos variados e são eles que querem sair pelas minhas mãos e aparecer no monitor..
Começo a pensar no passado...há um ano atrás estaria eu, por esta altura, a ansiar a 2ª feira para ir para a ESFA, correr ao encontro dos grandes amigos angelicais, dos que não pertencem à comunidade mas são igualmente importantes, dos braços do meu namorado, passar uma manhã secante de aulas mas a diversão dos intervalos e a tarde passada com quem amava apagavam essas secas... Quando a 2ª feira chegava acordava a pensar "q seca d aula com q começo..." Iamos para as aulas e quando saiamos de lá diziamos n cenas dos profs, umas melhores que outras... Nos intervalos não era preciso muito para nos vermos e falarmos d td e mais alguma coisa.... Mas agora......Sinto muitas vezes que não quero que chegue domingo à tarde porque isso significa 2h30 de seca numa viagem, rumo a uma cidade bela mas que para trás ficou a família, os amigos que tb rumam a outras cidades.... É certo que lá tb tenho amigos...muito bons amigos mesmo....mas......todos sabemos que é muito diferente!! Agora as aulas não teem intervalos, no fim das aulas é preciso mandarmos msg para saber onde anda o resto de pessoal.... E para poder estar com os amigos daqui, é preciso marcar c antecedencia.... =( Por incrivel que pareça, até daqueles profs de quem falavamos o pior (nomeadamente Ana Amaral) tenho saudades.... Por vezes queria voltar uns anos atrás....2 ou 3... não digo apenas um ano, pq nessa altura estava afastada e estupidamente chateada com uma amiga que sempre me foi muito importante mas da qual me afastei.....mas não quero mais pensar nessa asneira que fiz, quero sim, reaproximar-me dela e tentar esquecer esse erro, afinal é a errar que aprendemos e crescemos!!
Outra coisa que se apodera do meu pensamento e' o afastamento do meu anjo protector na negra floresta que criei... ele diz que estará sempre por perto, mas sinto que se afastou e que o vai continuar a fazer....tudo porque..............bem, não quero falar nisso.. há coisas que não controlamos e que nos levam a tomar decisões que nem sempre são as mais alegres para nós e para os outros...mas cada um decide o que quer, o que prefere e como resolver os seus problemas....ele quis afastar-se e infelizmente deixou bem claro que não posso fazer nada para o impedir...
De dia para dia sinto que certas pessoas se estão a afastar de mim, ou eu delas....e isso entristece-me tanto....será que sou eu q as estou a afastar?! será que eu é que me estou a afastar?! ou é mesmo o tempo e/ou a distância que nos afasta?! Não pode ser....não quero afastar-me daqueles que são realmente importantes. Não quero afastar-me daquela família que eu venho escolhendo ao longo do tempo, os meus irmãos do coração,não de sangue. Não quero perder o contacto. Não quero deixar de estar com eles várias vezes por mês, a rir como uns doidos de tudo e de nada, a fazer tolices, a dizer coisas que ninguém entende, a interpretar cada palavra como ninguém....tolos e incompreendidos, mas é ASSIM q SOMOS FELIZES!!!
Quero evitar, mas todos nos apercebemos que as coisas estão a mudar...quando estamos juntos muita coisa se mantém, mas cada vez são menos essas vezes que nos juntamos...não quero que continue assim...não quero que com o passar do tempo deixemos de nos ver...não quero que daqui a algum tempo passemos na rua e já não nos reconhecemos...
NÃO QUERO PERDER-VOS!!
Sara, Jerome, Daniela, Silvia, Carla, Diana, Marta, Carolina, Sónia, Maria, Ricardo, Ana, Margarida, David, Marisa....vocês são a FAMÍLIA que eu escolhi...mais membros podem entrar nela mas não quero que nenhum de vocês saia!!
Notálgica? Sim. Lamexas? Talvez. Mas tudo isto porque não vos quero perder....o tempo passa a correr e muita coisa tem mudado, mas quero que a nossa amizade continue...SEMPRE FORTE, FELIZ e VERDADEIRA!!

Bem, parece que as minhas mãos controlaram o teclado e agora que estou perto do fim, releio tudo e percebo que este foi apenas mais um dos momentos em que penso no passado com saudade e não consigo segurar esta lágrima que teima em percorrer o meu rosto...
No livro "A lua de Joana", o tempo passou a correr sem que uma personagem se tivesse dado conta disso....e o livro termina com uma frase tão marcante....."Agora, tinha todo o tempo do mundo...para quê?" não quero um dia chegar a esse ponto, não quero deixar o tempo passar sem vos dizer o qto vos adoro, o quão importantes são para mim e que não quero mesmo perder-vos...porque vocês ajudaram (cada um à sua maneira) a tornar-me naquilo que hoje sou...com vocês aprendi muita coisa que nunca esquecerei....vocês são a MINHA FAMÍLIA, O MEU PRESENTE, O MEU EU.....Pf não s tornem no meu passado....

3 comentários:

Sara Campoz ' disse...

Olha , posso dizer-te qe estou com as lágrimas todas nos olhos *.* [ frase bonita xDD ] Mas é a verdade . Tudo o qe aqi disseste tocou <3
Aqeles dias na ESFA , aqeles 3 anos de aventuras , desilusões mas sobretudo muiiitas alegrias , deixam cada vez mais saudades . Dava tudo para lá voltar , com todos vocês , pq só assim seria perfeito :D
Tenho pena qe não nos possamos encontrar tantas vezes , qe seja preciso eu ou tu , sim pq somos nós qe temos sempre a iniciativa de marcar qq coisa , para qe haja vontade de revermos os amigos .
Pode ser qe isso mude .

Pela minha parte só te posso dizer. . Nunca farei parte do teu passado , qero ser o teu presente , o teu futuro <33

E ao contrário do qe acontece no livro, não vou deixar qe chegues àqele ponto sem qe ninguém te ouça , sem qe não tenhas ninguém para desabafar .
Eu tenho todo o tempo do Mundo sim , para ti Babe :D


Amo-te @

Anónimo disse...

Inda bem q qd perdes o controlo das mãos elas vagueiam pelo teclado do pc. Era bem pior se vagueassem para outros sítios…

Agora a sério…
Ainda há bocado me lembrei dos domingos do ano passado… enquanto q agora as nossas preocupações são arrumar as nossas coisas e não nos esquecermos de nd e pensarmos na viagem q nos espera até às cidades universitárias, há um ano atrás só pensávamos em aproveitar as ultimas horas do dia antes de voltarmos à ESFA.
Levantar à 2ª feira de manhã era um sacrifício mx dp de sairmos de casa era cm se levássemos uma injecção de energia ou nos pusessem pilhas Duracell. Dura, dura, dura (há outras coisas duras mx ñ são para aqui chamadas)…
Chegávamos à escola e tínhamos lá os nossos amigos, companheiros q queremos smp junto a nós… mx a verdade é q o tempo passa, as pessoas afasta-se, as amizades enfraquecem até se perderem por completo. Felizmente nem todas são assim…


Um aparte:
Tens saudades da Ana Amaral?? Flávia Patrícia, filha, tavas com febre qd escreveste isto???


Voltando à parte seria…

“tolos e incompreendidos, mas é ASSIM Q SOMOS FELIZES!!!” há mt tempo q ng dizia nd tão acertado…

É verdade q as coisas mudaram e q a distancia e o tempo são, talvez, os 2 factores q + contribuíram para ixo… sabemos tb q nc + nd vai ser como antes, mx há mta coisa q podemos manter. Mantemos o contacto, mantemos smp a nossa amizade forte e verdadeira, mantemo-nos juntos mm q estejamos longe, pq os amigos estao smp presentes aqui <3. Nd nem ng é + importante q eles. Eles apoiam-nos, tornam-nos naquilo q somos e seremos no futuro, eles são a única família q podemos escolher…
Tu fazes parte da minha e n qero q saias nc…

ADORO-TE MT MT MT MT MT MT MT MT MT AMIGA!!!!!!!!
ESTAS SMP AQUI <3
Ah e eu nc farei apenas parte do teu passado…


Silvia

Sara Campoz ' disse...

Esta Sílvia tem a mania q escreve textos maiores qe eu qw

Flávosca , obrigada plos comentáriozinhos , vim aqi fazer um reparo : escusas de voltar a dizer q escrevo melhor do qe tu , sabes perfeitamente q isso nao é verdade . Humpft^^


E sábado vai ser a bombar :D
Amo-te @

PS: Obrigada Pelo Qe Fizeste Por Mim Nestes Dias *.*