22/01/2010

Mais um ano...

Este post vem com quase 2 dias de atraso, mas os exames não me deixaram vir aqui antes. Secalhar, foi melhor assim, pois agora olho para isto de forma diferente e com novas coisas que fizeram muita diferença!
Como sabem, ou deviam saber lool, dia 20 fiz aninhos xD
Sinceramente, foi um dos dias mais complicados porque já passei até hoje.... um fim-de-semana em que não fui a casa e as saudades já apertavam…então este dia fez-me sentir ainda mais as saudades daqueles de que secalhar em tempos queria alguma “liberdade”, sim, os meus pais e irmãos. Nunca os quis ver pelas costas, mas todos nós queremos, em dada altura, a nossa liberdade. Sim, estou bem assim com esta “semi-liberdade”. Mas o dia foi complicado!
Tive boas surpresas….
-8 pessoas a invadir-me a casa com meia garrafa de favaios para mim (a ideia era ser toda para mim e eu partilhar, mas parece que lhes deu a sede entretanto xD ) , sangria e um bolo de chocolate, mas acima de tudo, com muita alegria!! ;
-mensagens e telefonemas (alguns bem surpreendentes ;) );
Mas também tive cenas que me custaram muito…
- a estudar para exames que corriam cada um pior que outro;
- um pouco triste com AQUELA pessoa;
- desanimada comigo mesma;
- sem a família ali comigo (a alegria das discussões com os irmãos, os paizinhos a acordar-me a cantar os parabéns...)
Enfim, coisas a que secalhar noutros tempos não dava tanta importância, mas desta vez fizeram MUITA diferença.
Viajei no tempo para 365 dias atrás e lembrei o que estava a fazer nesse dia…. Estava em MANGUALDE, com os meus pais e irmãos, fui ter com a minha anja azul <3 e andámos a passear por locais que nos faziam recordar todos os momentos felizes que vivemos juntas aqui, e a neve a embelezar o dia. Aventuras bem divertidas e muita alegria com alguns daqueles que me são tão importantes!!!
Agora, 365 dias depois, TUDO foi diferente. A alegria estava um pouco vadia, não tinha os que me são mais importantes….porém agora, tenho outras pessoas também importantes que há um ano atrás podiam algumas delas já o ser, mas secalhar nem tanto….
Sem querer menosprezar a atenção, carinho e afecto de todos os que se lembraram de mim neste dia, há algumas palavras que me marcaram um pouco mais… “Porque há pessoas que entram na nossa vida e nos marcam de maneira a não as querermos perder!”. O dia pode ter sido mau, também pelo stress da “véspera de exame” mas pode dizer-se que o dia seguinte (dia 21) ajudou a melhorar esta “comemoração”. Sem dúvida que este dia ficará marcado pela surpresa fantástica que as bestas me fizeram!!! Algo que me deixou sem palavras…. Apenas consegui dizer “Obrigada! Vocês são loucos” e hoje, ao olhar para aquele objecto, vejo nele muito mais que um simples objecto, vejo nele a prova de que estamos uns para os outros e que : a brincar a brincar (permitam-me alterar a tão conhecida frase) se formam laços tão fortes! Como VOCÊS repararam (pelo menos assim o espero) conseguiram fazer-me sorrir de orelha a orelha, apesar de não ser esse o meu estado de espírito do dia! OBRIGADA suas pessoas bestiais!!! Pela noite dentro seguiu-se o Academic alcoholic fermentation organizado por pessoas loucas xD mas bem diertidas. Também aos organizadores um grande obrigada!

7 comentários:

Anónimo disse...

Tudo surgiu tão espontaneamente que às vezes nem me acredito que é verdade. Uma simples brincadeira que acabou por criar novos e fortalecer os laços que já existiam. Muito para além de rótulo de “família” há um sentimento muito mais forte que nos une: o da amizade. E isso não se mostra por um texto bonito, mas pelas atitudes do dia-a-dia. Os textos apenas servirão para quando estivermos longe, os pudermos ler e relembrar que mesmo longe, estamos sempre uns para os outros. Tudo que ate agora se criou é algo simples mas sincero, verdadeiro, genuíno…existe quase que um “encaixe” perfeito. Não há imposições, não há regras, não há limitações, não há pressões. Tão natural como respirar, dormir, comer, a pouco a pouco tudo se construiu. Sei que em vocês posso e poderei confiar, posso e poderei desabafar, posso e poderei contar...não é algo de sempre, mas acredito que seja para sempre (pelo menos a opinião e espírito é partilhado por todos).

Há algo que neste momento deduzo que esteja por terras de Mangualde que significa muito para todos….foi algo feito com carinho, com dedicação, com amor, com gosto e quem o recebeu sei que sentiu o mesmo dos outros enquanto o faziam. Temiam-se as lágrimas, mas afinal juntos conseguimos sempre roubar um sorriso...um sorriso sincero e verdadeiro, até àqueles que o que mais queriam naquele momento era chorar porque nem sempre o estado de espírito permite que olhemos para a vida com um sorriso nos lábios, e nos olhos também porque eles as vezes também sorriem (afinal são os espelhos da alma).

A mamã e filhinha Aninha ( ou “Galinha Besta”, como preferirem) estará sempre aqui para vocês…mas acima de tudo, gosta muito ,muito, de vocês <3

Um beijinho enorme e um abraço bem apertadinho para cada um *

Flávia disse...

Sim, deduzes bem, está em Mangualde. se foi o mesmo, nao sei, mas sei que adorei e senti que sim, somos uma "família" =) Não podia concordar mais com as seguintes palavras "juntos conseguimos sempre roubar um sorriso...um sorriso sincero e verdadeiro, até àqueles que o que mais queriam naquele momento era chorar" e vocês sabem o porque!!!
E já agora, também tu me emocionas...lool nao li o texto uma vez, nem 2, nem 3, nem 4 vezes chegaram....tive de o ler e reler umas 5 ou 6 vezes para descobrir o que responder,e sei que o relerei muito mais vezes porque como tu dizes, "Os textos apenas servirão para quando estivermos longe, os pudermos ler e relembrar que mesmo longe, estamos sempre uns para os outros." =D

Unknown disse...

realmente tenho de concordar, como é que uma simples "brincadeira", uma simples tarde de estudo, acabou por criar uma laço entre nos... laço esse que eu espero que perdure, e de preferencia aumente... podem ter a certeza que cada uma de voces podem contar comigo para tudo, tal como o tem feito por mim...
acredito mesmo que nos formamos uma familia, uma familia de amigos.
e como uma familia nos estamos juntos em todos nos momentos: nos de alegria, nos de tristeza... e estaremos sempre aqui para nos apoiar!
na verdade ate podemos ser bestas, mas somos umas bestas bem querida ;)

um beijinho muito grande para todas voces;)
gosto muito de voces *

Anónimo disse...

Ao ler estes textinhos apenas me vem uma coisa há cabeça: "Como raio é que isto tudo aconteceu?!".
Nunca pensei que isto fosse acontecer... Somos tão diferentes mas tão tão diferentes que de um modo isso ajudou a que se criasse uma magia que se mantém mesmo quando estamos a dezenas de quilómetros de distância. Uma magia que, mesmo naqueles dias impossíveis, nos fazem sorrir e nos impedem de colapsar.
E peço desculpa pela palavra que, talvez nao seja a mais correcta, mas não sabendo depositar mil e um sentimentos noutra qualquer, vai ter de servir.

Cada um de vocês é especial e único e, juntos, somos quase perfeição: A abelha na sua mente perversa, brincalhona e cheia de camadas (a tua personalidade é, todos os dias, surpreendente, independentemente de há quanto tempo te conheça); A galinha, uma das pessoas mais altruístas que tive o prazer de conhecer, sempre querida e sempre com a palavra/gesto/acção certa no momento certo e, last but not least, o Sr. coelho, uma surpresa agradável, um coração de ouro e sobretudo uma fofura de menino ( sempre que olho para ti sou lembrada de nunca mais julgar um livro pela capa ).

Gosto muito muito de vocês e para tudo o que vocês precisarem lembrem-se que estou aqui.

Beijinhos abraços reclusos e melgaços da
Tó Milho Besta

P.S.1: lol. o meu nome estraga toda a seriedade do texto !

P.s2: Tudo o que foi escrito por vocês é completamente subscrito por mim **

Flávia disse...

e eu subscrevo o que os 3 escreveram.... =)
e tal como a tó milho besta, sempre que olho para ti (sr.coelho) sou lembrada de nunca mais julgar um livro pela capa!!!

***Gosto muito muito muito de vocês!!!***

Aninha* disse...

acho que a opiniao é geral e partilhada por todas : nunca, nunca nunca, julgar o livro pela capa, nem pela espessura, nem pela autora!!! o conteudo pode ser, tal como foi, uma boa e agradavel surpresa :)
agradeço a oportunidade que tive em ter esta grande liçao e acima de tudo conhecer o conteudo de um livro que a partida foi mal(e injustamente) julgado.


beijinho gigante filhotas e paizinho <3

Anónimo disse...

Hummm...tanto comentario...mt bem..ainda bem k tivest uma surpresa boa =P
Entao e os exames?? Como tao agora as coisas??
Bjnhs***tudo de bom