16/04/2011

Como é bom recordar...

 Tal como todas as 6ª feiras, lá fiz eu a minha viagem de 2h e picos para Mangualde. Como sempre, tentar ficar sozinha para dormir um bocado, a fim de enganar um pouco a ideia de longa viagem. Mas contrariamente ao habitual, gostei de parar em Albergaria.
 Assim que parámos vi um grande grupo de jovens entre os 14 e os 18 anos....jovens esses que me proporcionaram um divertido resto de viagem. Apesar de ter havido quem não gostasse nada da sua entrada no nosso autocarro....eu adorei!!
 Tratava-se de um grupo de escuteiros (pioneiros mais propriamente) do agrupamento de Rossas, Núcleo de Sta.Maria de Feira. Assim que eles entraram no autocarro, escusado será dizer que continuar a dormir ficou fora de questão.... mas isso não me incomodou em NADA! Aquele espírito aventureiro e de grupo, aquela alegria que contagiava qualquer um....Algo que adoro e de que tenho saudades. Pena o condutor do autocarro ter embirrado com eles...senão aposto que teria uma viagem de musicas e cantorias...umas conhecidas, outras que de certeza iria adorar conhecer.

 Conversas e algumas trocas de aventuras fizeram-me recuar um pco no tempo e invejar por momentos ter aquela idade e aqueles momentos.....


3 comentários:

Christophe disse...

Ola amor :)

Lendo todas estas palavras e juntando a tudo o que sei sobre este assunto, não há dúvidas que adoraste mesmo pertencer aos escuteiros....e uma grande pena foi ter saído de lá :(...

Mas como já te disse, é óptimo guardares todas essas excelentes recordações, todas as aventuras e os momentos vividos durante todo aquele tempo, que devem ter sido mesmo espectaculares :) :)

Um dia gostava de te ver com farda de escuteira :$ :)

<3 <3 <3

Sílvia Reis disse...

OLÁ!
Só agora é que vi o cartaz da tua queima pq estive ate hoje sem pc. Tenho de ver o meu calendario de frequencias pra ver se dá pra lá dar um saltinho.

BJinhos*

transparência das asas disse...

Selo, no meu blogue, para ti :)*