14/06/2013

Más escolhas...

Constantemente somos postos à prova. A cada dia surgem novas possibilidades, novos cruzamentos, novos caminhos...A vida é feita de decisões...decisões essas que por vezes mudam por completo a nossa vida. (In)felizmente não temos livro de instruções ou um guião para nos orientar. Por vezes é isso que torna a vida fascinante e feliz. Mas outras vezes, podíamos ser poupados de dor e sofrimento que dói mais do que qualquer lição que possamos tirar daí.

Vai fazer 3 anos (em Setembro) que tive de fazer uma escolha...foi difícil, tirou-me muitas horas de sono e preencheu muita horas dos meus dias..gerou muitas discussões e opiniões controversas..ponderei, analisei, procurei os prós e contras...e hesitante, lá decidi. Um simples clique do rato. Um simples clique que iria mudar pelo menos os 3 anos seguintes da minha vida. Um clique que definiria o meu empenho nesse tempo. Um clique que me poderia facilitar ou dificultar a vida. Cliquei...Hesitei a confirmação do clique durante longos minutos que mais pareceram horas. Mas finalmente estava feito. Durante um período de cerca de um mês esse clique podia ser ainda alterado...e durante todo esse mês essa hipótese persistiu na minha mente. O tempo passou e por um ano não poderia alterar a decisão...no ano seguinte até podia mas entretanto já era tarde para voltar atrás pois já tinha "perdido" um ano nessa escolha..e até que já me estava a habituar.
Passaram quase 3 anos e agora tudo volta....
"Porque é que não fiz diferente?!"
"Será que se tivesse feito diferente, aqueles 'contras' que apontei, seriam mesmo assim?! Teria realmente a importância que lhes dei?! Será que eram verdadeiros?!"
... Questiono-me ... 
Posso até dizer que me arrependo... Arrependo-me de ter sido fraca. Arrependo-me de me ter faltado a coragem para ir atrás do maior desafio. Arrependo-me! E agora, sofro as consequências da escolha. Agora, questiono-me se a mais recente decisão que tomei não me levará a este mesmo estado daqui por um ano.
Tento não pensar que mais arrependimentos se podem suceder a esta decisão de há 3 anos. Tento não pensar que pior pode ainda estar para vir e que me posso arrepender ainda mais desta escolha. Tento não pensar se agora, após 3 ano, iria ainda a tempo de "remediar" e re-escolher. Mas são tentativas falhadas....tal como naquela altura falhei na escolha do melhor para mim!
Talvez um dia isto até seja benéfico (não consigo ver isso a acontecer, nem mesmo em sonhos). Talvez um dia este arrependimento passe. Talvez um dia olhe para isto e pense que estava a dramatizar...mas por agora............resta-me viver com isto e amanhã acordar com um sorriso na cara para pelo menos neste caminho, fazer o melhor que posso com toda a falta de motivação que existe.

A vida é um LIXO!






4 comentários:

Sílvia disse...

Podíamos assinar o texto em conjunto, como um dueto. Parece que fomos todos assombrados pelo mesmo fantasma no mesmo instante! Compreendo cada palavra, cada sentimento como se tivesse sido eu a escrever. Mas tudo vai correr bem porque nunca estarás sozinha <3

Christophe Vieira disse...

Infelizmente, como dizes e bem, a pessoa faz más escolhas por vezes...
Mas o que é preciso é levantar a cabeça e pensar que há sempre uma coisa boa em tudo...E sim, um dia certas escolhas que o ser humano faz acabam por ser benéficas de alguma forma! FORÇA!!

Flávia disse...

Silvia, MPP, :) Tu tambem nao estas sozinha! <3
Mas sim, foi tudo na mesma altura talvez por estarmos todos a chegar a mesma fase..... :s GOD agr ate tenho medo de decidir seja o q for, p n voltar a sentir-me assim.......

Christophe acredito que todas tenham o seu lado bom, mas não esta! É verdade que ontem acordei c o tal sorriso na cara, e ate q n foi mto mau....mas o arrependimento continua ca...os "E se" também!
Como diziam naquele filme lindo que vimos juntos
"...'what' and 'if' are two words as non-threatening as words can be.
But put them together, side by side, and they have the power to haunt you for the rest of your life" (in Letters to Juliet)

Obrigada a ambos pelas palavras :D

Christophe Vieira disse...

Acredito nas tuas palavras :s mas força!!

E não se agradece isso :D

Estou contigooooooo <3