31/12/2009

Bye bye 2009

31/12/2009 Que de melhor há para fazer neste dia?
Há quem o passe a pensar nos desejos a pedir para 2010 quando se faz aquela ceninha de comer as passas e tal após as 12 badaladas (bah). Há quem o passe a preparar uma grande festança. Há quem chore por mais um ano ter passado e não ter realizado tudo o que desejou no fim de ano anterior, ou porque se chateou com alguém muito importante, ou porque está a ficar mais velho, ou porque perdeu aquela pessoa…mil e uma razões para chorar. Eu como disse recentemente a uma amiga, para mim a passagem de ano não é algo tão diferente como passar de um dia para outro, tirando toda a festa que as pessoas fazem. Claro que também vou passa-la fora da cama (mas isso não implica que os outros dias todos os passe – da meia-noite para a meia-noite e um – dentro da cama, né? xD ). Vou passá-la com uns amigos de família, depois da meia-noite vou ter com aqueles amigos, ou melhor, irmãos que fiz e espero que continuem comigo ano após ano, de dia para dia =)

Mas até lá….será um dia normal, ou quase. Sim também gosto de pensar em tudo o que fiz e não fiz de bem e de mal, aprender com os erros, melhorar o que já foi bem feito…mas isso não é coisa que faço só no dia 31/12 de cada ano. Mas enfim, talvez hoje divague um pouco mais.

Neste ano MUITA coisa aconteceu. Fim definitivo de uma relação de 3 anos; início e fim de outra; perda de amigos; discussões com outros; pazes com aqueles perdoei ou me perdoaram; fiz novos amigos; alegrias, tristezas, lágrimas e sorrisos sofridos sozinha ou partilhados com algum amigo ou algo mais; mudança de certas ideias e atitudes por alguém ou por mim mesma… Muita coisa mesmo que não quero lembrar agora.

Se no novo ano vou mudar radicalmente certas coisas?! Talvez, se no momento achar que devem ser mudadas e tiver a coragem suficiente para isso…

Se vou fazer as pazes com aquele(a) amigo(a) com quem estou chateada?! Talvez, se houver razões para isso.

Se vou lutar pelo amor da minha vida?! Se for necessário sim, mas não por ser o novo ano mas sim por ser O AMOR DA MINHA VIDA!

Nada de radicalismos ou de hipocrisias só porque é natal ou passagem de ano. Não é apenas nesta época que devemos fazer uma boa acção, ou sorrir a quem nos atende neste ou naquele local, ou perdoar esta ou aquela pessoa. NÃO! Isto deve acontecer o ano inteiro. Deixem de ser hipócritas nesta altura….Se é época de paz e amor e carinho é, mais ainda, época de sermos nós mesmos, de nos conhecerem tal e qual como somos, de não termos medo do que as pessoas pensam. Não hoje, não agora, mas sim O ANO INTEIRO!

Pensem nisso e vivam cada dia como se fosse o último, ou, se assim preferirem pensar, vivam cada dia como se fosse o dia 31/12.

Festejem sempre que vos apetecer.

Sorriam sempre que tiverem vontade para tal e andarem felizes.

Perdoem sempre que for necessário e acharem que é merecido.

Peçam perdão sempre que errarem.

Digam que amam alguém e sentem a sua falta sempre que o sentirem.

Façam sorrir quem vos rodeia e sorriam para eles.

Lutem sempre pelo que desejam e não desistam no primeiro obstáculo.

Quando estiverem tristes, pensem sempre que um dia foi melhor e lutem para voltar a estar como nesse dia ou melhor ainda.

SEJAM FELIZES!!!! =)

E feliz 2010


5 comentários:

Anónimo disse...

é tão difícil lutar quando estamos no fundo da colina.
feliz 2010.

Sílvia Reis disse...

Para ti só quero o melhor do mundo. Espero que no novo ano sejas sempre, sempre feliz e que tudo o que desejas te seja dado...

Amo-te muitão minha metade <3

Anónimo disse...

Que o ano de 2010 continue a cimentar e a fortalezer a amizade;
Que continuemos a confiar aqueles pequenos pormenores que acabam por nos aproximar mais;
Que continues a ser sempre a minha filhota linda <3
Que a 'nossa familia' continue x) (tenho um pai e uma filhota lindoos :);
Que as parvoices continuem;
Que as mensagens nas aulas também ;D ;
Que 1 de Janeiro de 2010 e todos os restantes dias desse ano sejam o continuar do que começou em Setembro de 2008 e que se algo mude, que seja sempre para melhor :p

Que sejas muito feliz pequenina, e se nao gostas de passas, a meia noite salta de uma cadeira e o primeiro pé a por no chão seja o pé direito x) (entrar em 2010 com o pé direito)

beijinho enorme da mamã Aninha*



P.S. IMPORTANTISSIMO : Nao esquecer a lingerie azul xD

Anónimo disse...

Errata :
Que a 'nossa familia' continue x) (tenho um pai nao bonito, nao limpo e nao boa pessoa ( dado que feio, porco e mau so se aplica a mecanica, arranjei algo parecido para um futuro engenheiro quimico xD ) e uma filhota linda :);

Agora sim, podes rir a vontade x)

beijinho enorme da mamã Aninha*

Alexandre [Y@NG] Vuda disse...

Wherever you go,
Whatever you do,
I will be right here waiting for you.

Whatever it takes,
Or how my heart breaks,
I will be right here waiting for you.