10/02/2010

Rosa dos ventos

"- Mãe, o que é uma rosa dos ventos? – perguntou a Ana.
- A rosa dos ventos tem 4 pontos cardeais… - começou a mãe, porém foi interrompida pela campainha – Tenho de ir atender, depois continuamos a falar.
Ana sentou-se no chão a desenhar uma rosa dos ventos, em um dos pontos cardeais escreveu Sorriso, em outro ponto escreveu Tristeza, completando os outros dois com Lágrima e Abraço.
A mãe regressou para junto da filha.
- Então filha…
- Já sei o que é a rosa dos ventos, mãe. No ponto mais alto está o sorriso, que nos preenche os melhores momentos da vida, nos pontos do meio estão o abraço que nos reconforta quando estamos tristes e a lágrima, porque afinal há lágrimas tristes e contentes….no ponto mais baixo está a tristeza….como aquela que senti quando o meu pai morreu…
A mãe sorriu para a filha com os seus olhos a forçarem para não soltarem lágrimas, disse “muito bem” ao ouvido de Ana e abraçou-a como se aquele momento não tivesse fim."
autor: Sith

A minha rosa dos ventos tem no ponto mais alto os amigos e família que estão comigo incondicionalmente, nos pontos do meio estão igualmente o abraço e a lágrima que vivo com eles e por eles e no ponto mais baixo está a tristeza, a mentira e a desilusão que tanto magoam.

2 comentários:

Alexandre [Y@NG] Vuda disse...

Tu és a Rosa dos Ventos!

Anónimo disse...

Gostei...Rosa dos ventos..humm..
No topo a felicidade...=)
Bjokas***tudo de bom