30/08/2010

Nas entrelinhas...



Durante as férias, aborrecidas e secantes que até nos cansamos de não fazer nada, não há nada melhor que fazer o que mais gostamos...no meu caso, ler um bom livro!

Nestas 2 semanas secantes que passaram li "Não há coincidências" de Margarida Rebelo Pinto. Já tinha ouvido falar bem dos livros dela mas nunca tinha lido nenhum então decidi ler este. Como sempre, fui marcando as melhores frases do livro que aqui deixo para vos aguçar a curiosidade. Aconselho o livro pois é muito bom mesmo.

"O amor não tem razões e tem sempre razão" 
"O António Lobo Antunes diz que o coração quando se fecha faz muito mais barulho do que uma porta, e acredita, oiço ainda o barulho do teu silêncio, como uma pedra encostada à garganta"
"...estar quieta também é uma acção"
"E é por nunca ter sabido quem és, que um dia te conseguirei esquecer."






Neste momento estou a ler "caixa de estrelas" de  Jacquelyn Mitchard que também me parece muito bom mas no fim deixo a opinião.

Sinopse
Veronica tem 12 anos e, um dia, enquanto toma conta das suas duas irmãs mais novas, um homem entra no seu jardim e mata as duas meninas. Enquanto os seus pais, profundamente religiosos, conseguem, mais tarde, perdoar esse homem, Veronica sente que tem de vingar a morte das irmãs. Um romance carregado de drama desde as primeiras páginas, espelhando o maior horror que se poderia abater sobre um seio familiar, a morte de duas crianças. Daqui, a autora percorre o caminho da culpa e da vingança, através de Veronica, e do perdão e da aceitação, através dos pais. Envolvendo-nos numa discussão religiosa que acompanha o desenvolvimento e o desfecho, surpreendente, das acções de Veronica.


3 comentários:

Sílvia disse...

Não acredito que as férias tenham sido assim tão más. Devem ter tido qualquer coisa boa...

Eu tenho em Aveiro "O dia em que te esqueci" da Margarida Rebelo Pinto, se quiseres empresto-te.
Acho que também ia gostar do que estás a ler agora..

PS- temos de combinar pra irmos tomar café um dia destes que ainda te devo um. E um chupa também :)

Bjinhos

Anónimo disse...

Ui..fizeste uma alteração ao blog..cum catano..lol
Andas muito de leituras..as ferias foram más?? Então?
Bj**

Flávia disse...

oh...nao alterei assim tanto.... lol

claro que ando...adoro ler e FINALMENTE tive tempo para isso ;P

foram pois...e longe do menino entao.... :$